Educação a distância – Docentes de Moçambique visitam a Uniube
24/06/2008
Ter acesso a estrutura de funcionamento do programa de educação a distância mantido pela Uniube, esse é o objetivo da visita que duas integrantes do quadro de docentes da Universidade Politécnica de Moçambique fazem esta semana à Instituição.
Toda a tecnologia educacional utilizada pela Uniube, na oferta de formação superior a distância, está sendo colocada à disposição da Universidade Politécnica de Moçambique. Acordo nesse sentido foi assinado em 2007, depois de uma visita do reitor daquela Instituição à Universidade de Uberaba. Após conhecer programas de EaD, mantidos por outras instituições de ensino no Brasil, incluindo federais, Lourenço Joaquim da Costa Rosário concluiu que o modelo utilizado pela Uniube era o que melhor atendia as necessidades de seu país.
De acordo com Andrea Serra, diretora da Escola Superior Aberta da Universidade Politécnica, a proposta é aproveitar esse acordo entre as duas universidades e trabalhar no desenvolvimento de um modelo próprio de EaD para o ensino superior. "Nossa Instituição já possui experiência com essa modalidade através da oferta de cursos modulares", explica Andrea Serra, acrescentando que "a experiência desenvolvida com sucesso pela Uniube ao longo dos últimos anos, será de grande importância para o nosso projeto, nas áreas de graduação e pós-graduação". O documento de cooperação também prevê, entre outras coisas, a realização de intercâmbios, envolvendo professores, pesquisadores, pessoal técnico e estudantes de graduação e pós-graduação. A primeira experiência na modalidade de educação a distância na área da graduação, com a proposta de ser colocada em prática já no segundo semestre deste ano, será nos cursos de Administração e Administração com ênfase em Recursos Humanos. Ambos terão a duração de quatro anos e todo o processo de oferta, incluindo formação de preceptores e elaboração do material didático, terá o apoio da Uniube.
Fonte:
http://uniube.br/noticias/noticia320.php
Fonte:
http://uniube.br/noticias/noticia320.php