
Fizeram parte da equipa de avaliação dos cursos que se deslocou aos distritos acima referidos o Dr. António Tchamo, Director Nacional da GERHE, a Dra. Kátia Come, Técnica do Ministério da Função Publica e a Dra. Joana de Carvalho, Responsável pela área de Tutorias e Avaliação da ESA/Politécnica.
Entre os objectivos desta viagem contavam-se os de:
Reunir com tutores e formandos para ouvir e colher sugestões sobre a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, além de verificar os constrangimentos encontrados e avaliar os manuais de estudo;
Verificar as dificuldades encontradas na aplicação dos módulos e respectivas avaliações;
Mobilizar os formandos a continuarem no processo de ensino e aprendizagem via modalidade à distância;
Para a ESA/Politécnica estes encontros foram muito proveitosos, pois verificámos no terreno quais os obstáculos que se encontram na aplicação de cursos à distância e, por outro lado, verificamos que o estudante deste tipo de ensino é um estudante especial, com características muito próprias de persistência e vontade de estudar e progredir.

Reunir com tutores e formandos para ouvir e colher sugestões sobre a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, além de verificar os constrangimentos encontrados e avaliar os manuais de estudo;
Verificar as dificuldades encontradas na aplicação dos módulos e respectivas avaliações;
Mobilizar os formandos a continuarem no processo de ensino e aprendizagem via modalidade à distância;
Para a ESA/Politécnica estes encontros foram muito proveitosos, pois verificámos no terreno quais os obstáculos que se encontram na aplicação de cursos à distância e, por outro lado, verificamos que o estudante deste tipo de ensino é um estudante especial, com características muito próprias de persistência e vontade de estudar e progredir.

Realçamos que os estudantes que frequentam este curso piloto estão muito satisfeitos por poderem fazer este curso à distância, apesar de alguns constrangimentos encontrados. Acham-no proveitoso e de acordo com o objectivo sempre claro de melhorar os quadros da função pública ao nível das suas competências.