in: Wamphula Fax, Terça-feira, 06 de Novembro de 2007, pag. 3
A Universidade Politécnica abriu ontem, formalmente, na cidade de Nampula, os cursos de Mestrado em Estratégias de Desenvolvimento de Negócios e de Licenciatura em Estudos de Desenvolvimento.
Nesta primeira fase, os cursos a serem ministrados através das Escolas Superior de Altos Estudos e Negócios (ESAEN) e Aberta (ESA) vão contar com 83 estudantes, sendo 15 para o nível de Mestrado e os restantes para a Licenciatura.
Francisco Mucanheia, marcou abertura do ano.
Dirigindo-se aos presentes, Mucanheia reconheceu que apesar de o nosso país possuir recursos naturais valiosos, ainda não existe uma capacidade científica suficiente para a sua exploração. Sustenta que os cursos ministrados pela Politécnica irão contribuir não apenas para formação qualitativa dos recursos humanos, como também abrem espaço para a promoção de acções que impulsionem o desenvolvimento sócio económico.
Por seu turno, Prof. Dr. Lourenço Rosário, Reitor da Universidade Politécnica, afirmou que a iniciativa se insere na estratégia de expansão e inovação do ensino da sua instituição. Revelou que se trata da primeira vez que a Politécnica introduz o curso de Mestrado na área de Desenvolvimento e Negócios.
1 comentário:
Sendo estudande de Línguas, Literaturas e Culturas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com a variante em línguas Modernas, ao entrar neste Blog, é com enorme orgulho que deixo este meu comentário.
Bom trabalho e que os alunos pensem que sem cultura, sem as ferramentas essenciais necessárias no mundo de hoje, não se consegue ir a lado algum.
É-me grato ver o trabalho desenvolvido no ISPU.
Enviar um comentário