quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Iniciou-se curso sobre Análise de Conflitos Internacionais



Início-se o I Curso sobre Análise de Conflitos Internacionais leccionado por Doutor Joaquim A. Chissano.

No dia 12 do mês de Fevereiro de 2007, teve início no Instituto Superior Politécnico e Universitário (ISPU), o I° Curso sobre Análise de Conflitos Internacionais, leccionado por Doutor Joaquim A. Chissano, Titular da Cátedra de Gestão de Conflitos.

O Curso de “Análise dos Conflitos Internacionais” é o primeiro Curso, numa série que será organizada pela Cátedra de Gestão de Conflitos do ISPU. O objectivo geral do curso é fornecer aos alunos as ferramentas teórico – científicas básicas para uma análise objectiva de conflitos internos e internacionais. Para o efeito, o curso prevê fazer a primeira abordagem de temas de dimensão nacional, mas com efeitos na área internacional e vice – versa, estabelecendo a ligação directa entre especialistas em assuntos da paz, negociações e resolução de conflitos.

O Curso em referência será ministrado em regime misto, através de metodologia de ensino – aprendizagem interactiva entre os facilitadores do curso e os alunos. A exposição académica de matéria, será sempre seguida por debates, mesas redondas, seminários e palestras proferidas por Dr. Joaquim A. Chissano, seus convidados, “guest speakers” e assistentes.

Com duração de uma semana académica, o curso conta com 37 participantes, vindos da comunidade académica do ISPU e outras Instituições, das repartições do Estado (Ministério dos Negócios Estrangeiros e outros) e do público em geral.