segunda-feira, dezembro 03, 2007

ESA forma Secretárias de Direcção do Banco de Moçambique

No dia 03 de Dezembro de 2007, na Sede do Banco de Moçambique, sito na Av. 25 de Setembro nº1695 na cidade de Maputo, pelas 09 horas, iniciou o Curso de Formação em Atendimento para Secretárias de Direcção do Banco de Moçambique.

Este Curso foi desenhado e está a ser implementado pela Escola Superior Aberta (ESA), uma unidade autónoma da Universidade que tem como missão ampliar a acção educativa da instituição através da oferta de programas e cursos na modalidade de ensino aberto e à distância e formação à medida para o sector empresarial.

Na Cerimónia de abertura do Curso participaram, além dos formadores com larga experiência na matéria, Mestre Hélio de Sousa e Bacharel Celso Sitoe, o representante da Banco de Moçambique, Dr. Eugénio Saranga e em representação da ESA, o coordenador do Curso, Bacharel Dmytro Yatsyuk.

O Curso de Formação em Atendimento para Secretárias de Direcção do Banco de Moçambique tem como objectivo geral a transmissão de um conjunto de técnicas, instrumentos e métodos que permitam um desempenho adequado no atendimento personalizado, boas maneiras e cortesia.

Para mais informações, queiram, por favor, contactar a Directora da ESA, Mestre Andrea Serra, ou o Responsável pela Coordenação do Curso, Bacharel Dmytro Yatsyuk.

Ministro da Educação e Cultura visita a Universidade Politécnica

No dia 27 de Novembro, o Ministro da Educação e Cultura, Dr. Aires Ali visitou as instalações da Universidade Politécnica em Nampula, acompanhado pela Directora Provincial de Educação, Dra. Pascoa Azevedo e outros membros do Governo Provincial, acontecimento inserido no âmbito do seu programa de visita àquela província.

Após receber os cumprimentos e agradecimento em nome da Politécnica pela honra da visita por parte da Secretária da instituição, Sra. Laura Lopes e do Mestre Hélio de Sousa, Chefe de Departamento de Recursos Humanos, os visitantes dirigiram-se à Secretaria, onde foram brindados com algum material institucional da Universidade.

Seguiu-se uma pequena visita guiada à sala de informática, durante qual o Sr. Ministro teve oportunidade de conviver com os estudantes do Curso de Licenciatura e a equipa de Basquete da Universidade, cujos atletas fizeram parte da Comissão de recepção.

O Sr. Ministro mostrou muita satisfação pelas condições criadas para os estudantes, pelo número de alunos que a Universidade conseguiu matricular na sua abertura e pela iniciativa de criar mais uma Universidade na cidade de Nampula.

A Directora Provincial de Educação, Dra. Pascoa Azevedo elogiou a qualidade das instalações e do imobiliário da Universidade Politécnica.

A visita correu muito bem, pelo que apresentamos os nossos parabéns à Sra. Laura e ao Mestre Hélio de Sousa que se encontrava em Nampula e que ajudou na organização do protocolo deste evento.

Informação recolhida pela ESA