quarta-feira, setembro 17, 2008

Dockanema no CREISPU

No Ambito do Ciclo de Arte Temática, o CREISPU apresenta na 6ª Feira, dia 19 de Setembro de 2008, às 18h30 o filme "Hancock".

Realizador: Peter Berg, EUA, 92´
Com: Will Smith, Charlize Theron, Jason Bateman, Adam del Rio, Jameson Dixon, Jr.

Sinopse:
Will Smith interpreta Hancock, um super – herói que perdeu a sua popularidade entre aqueles que ele protege quando suas tentativas de resgate um pouco convencionais provocaram um terrível caos na cidade. Durante um resgate, Hancock conhece Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de Relações Públicas recentemente demitido que se oferece para representar e recuperar a imagem pública de Hancock. Quando a mulher de Ray, Mary (Charlize Theron), e Hancock se encontram, ocorre uma inexplicável e imediata conexão entre os dois.
Com os comentários de Dr. Antonio Cabrita e Dr. Simiao Muhate

No âmbito do Dockanema, o CREISPU apresenta na 5ª Feira, dia 18 de Setembro de 2008, às 18h00, os filmes:

1. "KUDURO: FOGO NO MUSEQUE"
De Jorge António, Portugal/Angola, 2008, 50’
Desde a sua independência, nunca Angola tinha assistido a um movimento cultural tão dinâmico e tão polémico como o kuduro. Nenhum outro género musical ultrapassou tão rapidamente as fronteiras e se tornou um fenómeno internacional. “Kuduro – Fogo no Museke” é o retracto social e cultural de uma nova geração, que quer acima de tudo ser a voz de uma nova Angola.

2. KUXA KANEMA: O NASCIMENTO DO CINEMA
De Margarida Cardoso, Portugal, 2003, 52’
A primeira acção cultural do governo moçambicano logo após a Independência (1975) foi a criação do Instituto Nacional de Cinema (INC). O novo presidente, Samora Machel, tinha especial consciência do poder da imagem e de como utilizá-la para construir uma nova nação socialista.
Mas a República Popular de Moçambique passou a ser a República de Moçambique: da grande empresa que foi o INC não sobra quase nada e apodrecem, esquecidas, as imagens que são o único testemunho dos 11 primeiros anos de independência. Este documentário apresenta tanto o INC como a história de uma jovem nação africana

Com os comentários de Dr. António Cabrita

Dê um nome ao novo boletim Bimensal d'A Politécnica