quarta-feira, junho 18, 2008

ESA termina Bacharelato em Niassa

Decorreu no passado dia 26 de Maio a cerimónia de encerramento oficial do Curso de Bacharelato em Ciências Pedagógicas. O Curso, em regime modular foi implementado em Niassa pela Escola Superior Aberta (ESA) e decorreu de Janeiro de 2007 a Maio de 2008.
A Cerimónia de Encerramento Oficial do Curso decorreu nas instalações do IFAPA em Lichinga e foi presidida pela Directora da ESA seguindo-se de um pequeno lanche organizado para os formandos.
O Balanço que se fez deste Curso foi positivo pois os formandos, na sua maioria docentes e Gestores de escolas naquela província, estão munidos de conhecimentos, técnicas e ferramentas pedagógicas para implementarem nos seus locais de trabalho, sendo já visíveis o impacto desta formação na actuação profissional destes formandos.

Iniciaram este curso 42 formandos e 39 destes conseguiram terminar o curso com sucesso sendo que 2 formandos faleceram por motivos de acidente de viação e 1 formando teve que interromper o curso por motivos de saúde.

Os formandos mostraram-se muito satisfeitos com o Curso, particularmente com os docentes seleccionados pela ESA e com a metodologia adoptada ao longo da formação e ambicionam poder continuar a sua formacao ao nivel da Licenciatura e Mestrado. A Cerimónia de graduacao esta prevista para Outubro do corrente ano, momento em que serao tambem graduados os estudantes do Curso Medio de Administracao que decorre tambem em Lichinga e que terminara no proximo mes.

Para mais informações, queiram contactar o Coordenador do Curso, Bacharel Dmytro Yatsyuk na ESA.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia!
Escrevo-lhe para o Blog do ISPU pois tentei entrar em contato com a vossa instituição pelos e-mails disponíveis no vosso site, no entanto, os emails sempre retornam.

Sou estudante do terceiro ano de Psicologia da Universidade Federal de SC em Florianópolis/Brasil. Escrevo devido ao meu interesse em fazer um intercâmbio cultural em Moçambique e saber das possibilidades de cursar algumas matérias, como ouvinte ou aluno matriculado, no vosso curso de Psicologia. Estou com a passagem marcada para Maputo para inícios de 2009.
Gostaria de saber com quem devo contatar para mais informações e para onde devo escrever, já que os e-mails que envio sempre retornam.
Desde já, agradeço a atenção.
Cordialmente,
Antenor.

Anónimo disse...

Esta de parabens o elenco da ESA! Mostraram que afinal pode-se contribuir para a diminuicao das assimetrias de que o nosso pais padece.

Desejo vos muita forca e bom trabalho.Bem hajam e que iniciativas destas sejam espandidas para outros locais.

Sara Jona