quarta-feira, novembro 26, 2008

ESA lança dois Cursos de Licenciatura à Distância

A Escola Superior Aberta (ESA) da Universidade Politécnica lançou oficialmente esta manhã dois Cursos de Licenciatura à distância, Gestão de Empresas e Gestão de Recursos Humanos, que terão o seu início efectivo no primeiro semestre do ano 2009.

Os cursos de Licenciatura na modalidade de ensino a distância representam uma iniciativa inédita em Moçambique e foram desenvolvidos em parceria com a Universidade de Uberaba (Brasil).

Os Cursos são destinados em primeiro lugar aos graduados do Ensino Secundário Geral e Ensino Médio com afinidade e/ou interesse no curso; aos graduados em outras áreas e/ou técnicos, motivados para o desenvolvimento de competências específicas em gestão e recursos humanos para fins profissionais e também aos profissionais da área de Administração e Gestão que não tenham formação específica.

As principais vantagens dos Cursos em Educação à Distância são o Currículo flexível (maior mobilidade interna e externa, acumulação de créditos); Estudo individual, ao ritmo do estudante (escolha disciplinas por semestre, curso em mais anos, interrupção e reingresso a qualquer momento); Orientação académica presencial e à distância sempre que o aluno precisar; possibilidade de abranger estudantes que residam em zonas geográficas dispersas, com limitações de tempo devido às suas actividades profissionais e sociais e propinas mais acessíveis comparando com o ensino presencial nesta Universidade.

Inscrições / Admissão aos Cursos

Período de 1 a 17 de Dezembro de 2008
Horários: 2ª a 6ª - 10h às 18h (sem interrupção)
Sábados e Domingos – 9h às 12h
Documentos: Certificado de Habilitações, 2 fotos, B.I., Ficha de Candidatura
Selecção: Entrevista e redacção

Contactos ESA / A Politécnica
Endereço: Av. Paulo Samuel Kankhomba, nº1011,
Salas ADB 201 – 203, Campus Universitário, Maputo
Telefone: (21) 352700; ext. 705 /745
Telemóvel: 82 3133700; ext. 705 /745
E-mail: esa@apolitecnica.ac.mz
Website: http://www.apolitecnica.ac.mz

4 comentários:

Anónimo disse...

I’m not that much of a internet reader to be honest but your blogs really nice, keep it up!
I'll go ahead and bookmark your website to come back in the future. All the best

Also visit my blog post: Home Hemorrhoid Treatment

Anónimo disse...

Gostaria de louvar a iniciativa dos cursos a distancias que estao sendo implementados pela ESA.
E o vosso blog precisar de ser actualizado, pois a informaçao que esta patente é de 2009 e estamos em 2013.

Sinceramente gostei bastante da iniciativa, mas actualizem a informaçao.
Obrigado

Anónimo disse...

Gosto muito dos cursos que a Palotecnica apresenta mais devia tentar reduzir os precarios, pois, muitos sao os funcionarios que precisam de formar-se mas os fundos nao chegam pra acustiar as despesas familiares e da faculdade. Antecipadamente, agradeco a vossa atencao e compreensao sobre o meu pedido.

Anónimo disse...

Encontro-me bastante sadisfeito com os cursos e a modalidade de ensino, mas por uma sugestao por ONLINE tambem seria viavel porque nem todos tem a facilidade de a presentarem-se nas turmas, no momento necessario.