terça-feira, abril 01, 2008

A Politécnica ganha Concurso da Cultura Geral

Por: António Rodrigues (estudante da 2ª Edição da Licenciatura em Estudos de Desenvolvimento da ESA em Nampula, Turma Laboral)
Por ocasião do primeiro aniversário do Centro de Pesquisas da Universidade Mussa Ben Bique, em Nampula, que tem a parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América, realizou-se naquele Centro um Concurso de Cultura Geral, com a participação de estudantes de quatro instituições de Ensino Superior daquela cidade, nomeadamente: Extensão da Universidade Politécnica (representada por três estudantes), Universidade Mussa Bin Bique, Universidade do Lúrio e Academia Militar. Não se fizeram presentes no concurso estudantes representantes das Universidades Católica e Universidade Pedagógica.
Os temas abordados no decurso do referido Concurso centravam-se no conhecimento sobre a cidade de Nampula, a Província de Nampula, os Estados Unidos da América e o Mundo em geral, sendo as perguntas feitas em língua portuguesa e inglesa.

O Concurso foi ganho pela A Politécnica, cujos alunos FICARAM EM 1º LUGAR!
No final do concurso houve um briefing, onde se defendeu a existência de um intercâmbio permanente entre escolas no quadro de pesquisas, parcerias, conferencias, palestras e concursos sobre diversos temas da actualidade.

Sem comentários: